Home

A Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH) congrega estudantes, professoras(es) da educação básica, pesquisadoras(es), ativistas sociais e colaboradoras(es) e se constitui juridicamente como uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar e realizar intercâmbios e pesquisas sobre gênero e sexualidades.

Campanha de Filiação

Por que se associar?

Convidamos todos/as aqueles/as que atuam em pesquisa/s no campo de gênero e sexualidades a fazerem parte do quadro de sócios da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura – ABEH. Se você leciona conhecimentos neste campo em qualquer nível de ensino, se você é estudante de graduação, pós-graduação, se atua em profissão que necessita de tais saberes, venha contribuir e somar esforços no sentido de torná-la ainda mais representativa e potencializadora na produção do conhecimento científico e transformação social.

Temos um urgente e grande desafio pela frente de superar ideias retrógradas que insistem em manter invisibilizado ou mal visível o debate sobre gênero e sexualidade nas escolas e universidades, desvalorizar ou mesmo extinguir os/as profissionais e os estudos deste campo. Devemos conquistar espaço de conhecimento e reconhecimento, que garanta nosso fortalecimento em todo o território nacional.  Esta é uma luta política difícil em meio a um golpe que tem ameaçado ou significado perdas de alguns dos poucos direitos e políticas públicas conquistados a duras penas. Este é o momento de nos unirmos para reagirmos a esta onda conservadora nacional e até mundial. Para isto, essa associação tem a função de nos integrar para compartilharmos nossas experiências e produções de conhecimentos científicos no campo que atuamos – de ensino, pesquisa e extensão. Tornar esta associação forte e referência nacional é o desafio de cada um de nós. O ponto inicial é agregar se não todos/as, mas o máximo possível de pesquisadores/as e núcleos de pesquisas em gênero e sexualidades para sistematizarmos uma reação ao conservadorismo de forma empoderada. Por isso, sua filiação só tem a fortalecer nossa entidade, preparando-a para enfrentar grandes desafios.

A nova gestão da ABEH, presidida pela TRAVESTI Dra. Luma Nogueira de Andrade (UNILAB/CE), pretende profissionalizar esta instituição de forma a garantir aos associados representatividade no sistema de ciência e tecnologia brasileiro e internacional, disponibilizando constantemente informações sobre os acontecimentos em nossa área, como eventos, concursos, chamadas para publicações, lançamentos de livros e revistas, através de nossos diversos meios de comunicação e do boletim informativo eletrônico da entidade. Além disso, você poderá participar dos eventos promovidos pela Associação com desconto nas taxas de inscrição, propor GTs e mesas-redondas nos Congressos da ABEH, ter sua monografia, dissertação ou tese divulgada no site da associação, divulgando a sua produção científica e tendo a oportunidade de interagir com os profissionais da área, participando das decisões políticas e acadêmicas da entidade, pagando taxas de inscrição com valores especiais. Também é uma vantagem poder participar do Prêmio de Monografias, Dissertações e Teses da ABEH que, a cada dois anos, certificará os melhores trabalhos. O Edital será lançado em Dezembro de 2017. Contribuirá ainda para uma série de serviços que pretendemos desenvolver, como lançamento de editais, disponibilizando recursos para os núcleos de pesquisas dos/as associados/as.

VENHA FAZER PARTE DESTA HISTÓRIA!

FILIE-SE JÁ!

Nessa primeira campanha de cadastramento e filiação a anuidade será válida até 01/11/2018.

Quem pode se associar?

Podem se associar estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores(as) universitárias(os) que produzem conhecimento na área de gênero e sexualidades e professores da educação básica, além de ativistas sociais e colaboradoras(es).

Qual o valor?

O valor da anuidade da ABEH é de R$ 130,00 para estudantes de graduação, pós-graduação, professores da educação básica e ativistas sociais. Para os demais, a taxa cobrada é de R$ 180,00.

Nessa campanha, as/os primeiras(os) a se filiarem receberão o recente livro publicado pela ABEH com as reflexões de nosso último congresso.

Entre em contato com nossa presidenta: luma.andrade@unilab.edu.br

Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH)

Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH)
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB
NPGS - Núcleo de Políticas de Gênero e Sexualidades.
Avenida da Abolição, Nº 03, Centro
Campus da Liberdade
Redenção/CE - CEP: 62790-000
Contato:(88) 992117376 – luma.andrade@unilab.edu.br